domingo, 22 de agosto de 2010

A "VOZ OCULTA"- A PARTICIPAÇÃO DE CLAUDIO GONZAGA EM "OS MISERÁVEIS".

O diretor é um personagem extremamente importante na versão dramática de OS MISERÁVEIS escrita por Guy Laforet. Ele é apenas uma voz. Mas, através de sua participação vocal é um dos pontos altos do espetaculo, em muitos momentos cobrando uma rígida disciplina,  em outros (sempre através da voz) transmitindo equilibrio e (numa das cenas mais emocionantes do espetaculo) demonstrando sua sensibilidade e senso de justiça.

Claudio Gonzaga repete em 2010 sua importante participação vocal em OS MISERÁVEIS, como fez em 2001 e em Portugal em 2003, onde dividiu com Paulo Afonso de Lima o comando do espetaculo, dirigindo os profissionais portugueses que participaram da montagem.

Claudio no filme argentino PLAZA DE LA NOCHE, dirigido por Pacho Cibrian.

Claudio como EDIPO REI.

      
 Claudio como Tennessee Williams em BROADWAY BLUES

Claudio Gonzaga é professor convidado da Casa das Artes de Laranjeiras, foi aluno da Fundação Brasileira de Teatro, prosseguindo seus estudos primeiro em Paris com Jacques Charon e Robert Hirsh no Theatre de la Comedie Francaise e  mais tarde, estudou com Stella Adler em Nova Iorque. Claudio participou de diversos trabalhos dentro e fora do Brasil no teatro e no cinema e no momento realiza palestras sobre Arte Dramática em diversas cidades brasileiras.

2 comentários:

  1. A participação vocal de Claudio no nosso trabalho mais uma vez engrandece o nosso espetaculo.Muito obrigado, Claudio!

    ResponderExcluir
  2. Cláudio estudou com Stela Adler?! Que luxo! Que inveja! Adoro conhecer vocês!!! Kkkk...
    Vamos bombar com os miseráveis!
    beijos!

    ResponderExcluir